Em seu segundo mandato, o prefeito consegue manter a confiança de 81% dos entrevistados que afirmam ter o município melhorado mesmo em período de crise sanitária e financeira

O Jornal O Eco, referência em pesquisas de opinião em todos os municípios do Sudoeste, Oeste e Chapada Diamantina, realizou entre os dias 17 e 18 de janeiro de 2022, mais uma pesquisa de avaliação do atual governo municipal de Caturama, ouvindo 380 pessoas da sede e área rural do município, utilizando o método face a face e a amostra estratificada com alocação proporcional, o Jornal O Eco, que é credenciado junto ao conselho regional de estatística, divulgou o resultado do levantamento, que indica uma aprovação recorde da atual administração.

Segundo o resultado, 72% dos entrevistados avaliaram a gestão como ótima ou boa, enquanto 11% consideram regular, 9% dos moradores ouvidos pela pesquisa afirmam ser ruim ou péssima e uma parcela de 8% não quiseram ou não souberam opinar. Quando indagados se o gestor está cumprindo ou não com as suas promessas de governo nesse segundo período administrativo, exatos 80% dos entrevistados afirmaram que sim, está cumprindo totalmente com o que prometeu, enquanto 4% declaram que o prefeito está cumprindo em partes, apenas 6% afirmam que o gestor não está cumprindo e 10% não souberam ou não quiseram opinar.

Quando os pesquisadores da equipe do Jornal O Eco perguntou se Caturama melhorou, está na mesma ou piorou nestes dois anos do segundo mandato do prefeito, 81% declararam que o município melhorou, contra 5% que afirma estar na mesma e 8% que Caturama piorou. uma parcela de 6% não soube ou não quis responder. Diante dos números tabulados pelo veículo de comunicação de maior expressão no jornalismo e pesquisas de toda esta região da Bahia, fica evidenciada a aprovação e confiança da atual gestão junto à opinião pública que em sua maioria esmagadora, se mostra satisfeita com o atual governo municipal.

Pesquisa realizada no município de Caturama, pela empresa O Eco Comunicação e Marketing, CNPJ: 11.134.397/0001-20, obedecendo os mais rigorosos critérios determinados pelo Conselho Regional de Estatística, CONRE 5, entidade fiscalizadora, a qual o jornal é filiado sob o número 8377.