Um verdadeiro “Lobo em pele de Cordeiro”, é como boa parte da população regional, ouvida pelo Jornal O Eco, classificou hoje a atitude do prefeito Aloísio Rebonato, que se elegeu sob argumentos de humildade e agora escandaliza todo o Vale do Paramirim, externando tamanho rancor contra uma jovem macaubense.

Intranscritíveis as palavras recheadas do mais puro ódio, falas deploráveis que foram motivo de repulsa pela população, pior ainda, quando proferidas e disseminadas nas redes sociais pelo prefeito de uma pacata cidade do sudoeste baiano, a tão estimada Macaúbas, terra que abrigou com orgulho o saudoso professor Ático Vilas Boas Mota e tantas outras figuras memoráveis. O município vive nesse momento, um episódio lamentável da sua história, sendo destaque nos diversos veículos de comunicação, não pelo progresso e desenvolvimento, ou pelas belas manifestações festivas, mas, pela atitude desprezível de um prefeito, que se transformou em vergonha regional, pela postura indigna para com uma jovem blogueira, que ousou criticar a organização de uma festa pública.

O Jornal O Eco, ao solidarizar-se com a jovem Roseane Souto, moradora do Distrito dos Cristais, área rural de Macaúbas, com seus familiares e com toda a população de Macaúbas e região, se une aos diversos homens, mulheres, instituições, que de pronto repudiaram as atitudes do gestor. Clamamos para que seja reparado tamanho dano às mulheres e para que o prefeito responda na condição de gestor e também seja inquirido na justiça como cidadão, para que explique tamanhos absurdos externados contra alguém que criticou um evento público. Para preservar os nossos leitores, que certamente já tiveram acesso ao teor contido nos áudios que se disseminaram nas redes e aplicativos, não reproduziremos as falas sexistas e opressoras do prefeito.

Nossa reportagem tentou contato com o referido gestor e com os seus assessores, no entanto, não obtivemos êxito. Diferentemente do que ocorreu com a equipe da rádio Band FM, que assim como nós, buscando ouvir os dois lados, foi maltratada pela equipe do gestor, com o pessoal do Jornal O Eco, eles não se atreveram. Infelizmente, diante de toda a repercussão e toda omissão do prefeito diante das evidências divulgadas, caberá a jovem ofendida, com o apoio da maioria esmagadora da população local e regional, buscar reparação, batendo às portas da justiça. Mesmo diante de tantas negativas da gestão, a equipe do Jornal O Eco, permanece à disposição do prefeito, para que, querendo, se explique e explique à população regional, o que motivou tanta ira. Apenas para registro, nossa equipe recebeu muito material sobre o episódio, que ficará disponibilizado na redação, tanto para o prefeito, como para as autoridades que desejarem verificar.

Diversas notas de repúdio foram emitidas por vários segmentos sociais, contra a atitude inacreditável do atual prefeito de Macaúbas. Reproduzimos algumas a seguir: