Prefeitura confirmou a primeira morte por Covid-19 de paciente da cidade

A cidade de Paramirim registrou no final da tarde deste sábado (09), a primeira morte relacionada ao novo coronavírus. Segundo a prefeitura local, a vítima é uma senhora de 80 anos. A paciente era acometida de doenças crônicas (cardiopatia e DPOC-Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), ela esteve internada no Hospital Aurélio Rocha e transferida para Conquista, onde veio a óbito.

A Prefeitura Municipal através de nota da Secretaria de Saúde, lamentou o fato e se solidarizou com os familiares. Após a liberação, o corpo foi transladado para Paramirim, dentro dos padrões recomendados pela OMS e foi sepultado por volta das 5:00hs da manhã deste domingo (10). A notícia abalou toda a sociedade regional que vive dias de isolamento social e muita preocupação com a presença do vírus, que avança nas cidades do sertão.

Esta é uma notícia que jamais gostaríamos de dar, infelizmente, é uma realidade da qual não podemos fugir. Ao receber a confirmação da primeira morte por Covid-19 no Vale do Paramirim, as redes sociais foram inundadas de comentários e lamentações. Em respeito à memória e aos familiares da idosa, nossa reportagem não divulga nome ou dados pessoais. Lamentavelmente entramos para as estatísticas tristes dessa doença. Aos parentes e amigos enlutados, os sinceros sentimentos de toda equipe do jornal O Eco. Estamos unidos a vocês em oração, que o Senhor vos conforte.

Este primeiro óbito nos faz lembrar o quão importante são as medidas de prevenção. Vale ressaltar a necessidade de maior rigidez nas normas de distanciamento. O fato trágico que comoveu Paramirim e todas as demais cidades da região, deve reforçar a necessidade de permanência em casa. Ao sair, use a máscara, lave bem as mãos, use álcool em gel e mantenha distância das pessoas, inclusive parentes que não estejam no seu convívio diário. Temos fé que, apesar das incontestáveis perdas, isso vai passar. Que Deus nos abençoe e ilumine a ciência para encontrar medicamentos eficazes para a cura e a almejada vacina contra tal peste.