Apesar de diversos problemas durante a votação e apuração, o resultado foi anunciado na noite desta segunda-feira (07).

Dentro de um cronograma pré-estabelecido, boa parte dos eleitores de Paramirim foi às urnas neste domingo (06) para escolher os cinco novos Conselheiros Tutelares do município e os cinco suplentes, que atuarão nos próximos quatro anos. Diversos impasses, precariedade na organização, aglomeração e falta de organização nas filas, inclusive preferenciais, geraram muitas reclamações.

Concentradas no Colégio de Paramirim (sede) e no povoado de Caraíbas, com o critério alfabético, as relações distribuídas nas  sessões, dificultaram  a  votação que entrou pela noite de domingo. Apesar dos impasses e tumultos gerados, desistência de muitos eleitores, o comparecimento foi considerado razoável.

Complicada também foi a apuração dos votos, que iniciou-se por volta das 22:hs, tendo sido interrompida na madrugada e retomada somente na tarde de segunda-feira (07). Candidatos, fiscais e equipe da comissão eleitoral, sofreram grande desgaste em consequência dos atrasos e um planejamento deficiente.

Já no início da noite da segunda-feira, o resultado oficial foi proclamado, indicando os seguintes ganhadores: EDILÂNDIA, VERA, LI MORENO, JANAINA e PEDRO HENRIQUE de Caraíbas.

Independente dos percalços ocorridos, estão de parabéns os Conselheiros reeleitos Edylandia e Li Moreno, além dos novos escolhidos, que a partir de Janeiro de 2020, integrarão o corpo efetivo do Conselho Tutelar do município. Nossa reportagem estará acompanhando os trabalhos, elogiando o bom desempenho e quando for o caso, criticando eventuais desvios de conduta, afinal, esse é o papel da imprensa imparcial e independente.