Com 72,5% Lula deve ter votação recorde e jerônimo deve ser eleito como o novo governador da Bahia

De acordo com a última rodada da pesquisa antes da votação, divulgada neste sábado pelo Jornal A Tarde, realizada pelo Instituto AtlasIntel, os números mostram, mais uma vez, a sólida liderança do candidato petista Jerônimo Rodrigues e uma ampliação considerável da votação de Lula que já era de 70% e agora atinge 72,5% dos votos válidos. Segundo os números, tudo indica que neste domingo, 30, será dia de consagração para o candidato Jerônimo Rodrigues (PT), que, de figura desconhecida da maioria da população no início da campanha, chega às vésperas da eleição como franco favorito para vencer o pleito.

A última rodada da pesquisa AtlasIntel/A TARDE antes da votação mostra, mais uma vez, a sólida liderança do petista. Segundo o levantamento, ele obteve 54% dos votos válidos, enquanto ACM Neto (União Brasil) ficou com 46%. Os números reforçam um cenário eleitoral bastante estabilizado. Na avaliação do CEO da AtlasIntel, Andrei Roman, é improvável qualquer alteração mais profunda no quadro configurado pelos últimos levantamentos. “Ele [Jerônimo] liderou ao longo de um período bastante relevante, antes também do primeiro turno, quando as pesquisas mostravam uma vitória do ACM Neto no primeiro turno, a gente já mostrava que num cenário de segundo turno o Jerônimo provavelmente levaria. Então, eu acho que a pesquisa Atlas antecipou esse desfecho muito melhor do que qualquer outra”.

Jerônimo Rodrigues venceu em todas as regiões do interior da Bahia consideradas pela pesquisa AtlasIntel/A TARDE: Feira de Santana (60,7%), Juazeiro (53,9%), Barreiras (50,5%), Itabuna/Ilhéus  (55,8%) e Vitória da Conquista (48,9%). Já o cenário para a Presidência da República é extremamente favorável a Lula, que amplia a margem de votos declarados na Bahia. O candidato do PT à Presidência da República, ampliou a preferência e chegou a 72,5% dos votos válidos, contra 71,2% registrados no levantamento anterior. Jair Bolsonaro (PL) teve queda de quase dois pontos percentuais, e foi a escolha de 27,5% dos eleitores.