Famoso pelas suas peculiaridades, por manter vivas as tradições, o São João de Érico Cardoso, que atrai milhares de pessoas, se renova pela força dos seus incentivadores, que, unidos, realizam a festança e avivam as chamas da amizade e união em torno da tradição que encanta.

Liderados pelo médico e prefeito filho da terra, Dr. Érico Cardoso, uma comissão de amigos, empresários, profissionais, jovens, crianças e até idosos, se mobilizam para organizarem o São João da União, que contou com o patrocínio da Prefeitura e do governo do Estado da Bahia, através da BahiaTursa. Festa aconchegante, que acolhe turistas, amigos e filhos da terra, para reverem costumes centenários como a queima das fogueiras, o abraço dos amigos, o famosos quentão, comidas típicas e é claro, o forrozão para aquecer os corações de todos os participantes.

Tudo foi cuidadosamente preparado, muita organização, a comunidade inserida se mobilizou na idealização das brincadeiras, com destaque para as quadrilhas, também a queima de fogos e grandes shows no palco da festança, onde a moçada cai na dança enquanto a meninada se diverte em clima de muita paz e tranquilidade.

O São João de Água Quente este é famoso pelas suas peculiaridades, pelo aconchego, por manter vivas as tradições,  atraindo milhares de pessoas, que arrastam o pé nas noite de festa. Alegria que se renova pela força dos seus incentivadores, que unidos, realizam a festança e avivam as chamas da amizade e união em torno da tradição que encanta.

A animação do dia 24 de junho, ficou por conta do Forrozeiro Edgar Mão Branca, que se apresentou no palco da festa e fez a moçada arrastar o pé. Um show que recebeu diversos elogios dos amantes do autêntico forró.

Patrocinado pela Prefeitura Municipal de Érico Cardoso,  com o apoio da Bahiatursa, o São João da União, é festa boa pra ninguém botar defeito, que acolhe turistas, amigos e filhos da terra, para reverem costumes centenários como a queima das fogueiras, o abraço dos amigos, os famosos quitutes: quentão, comidas típicas e é claro, o forrozão que contou com o melhor forrozeiro da Bahia Edigar Mão Branca, Banda Caviar com Rapadura, Axé Gandaia, dentre outras grandes atrações, gente famosa no forró que aqueceram os corações de todos os participantes.

Dr. Érico Cardoso, acompanhado da primeira dama, assessores, o secretário de Cultura, empresários, vereadores e lideranças como Toezinho Porteirense, receberam amigos e agradeceram as presenças de autoridades, prefeitos de cidades vizinhas e deputados, que elogiaram  o empenho e dedicação de todos, que fizeram mais uma edição de sucesso do São João. “Gostaria de agradecer ao Governo do Estado, que através da BahiaTursa, manteém viva esta nossa maior tradição. Também a todas as pessoas envolvidas na realização do evento. Sei das dificuldades enfrentadas para se montar um festejo dessa grandeza, principalmente quando há uma crise financeira instalada em nosso país e em nossa região,” frisou o Prefeito. “Fico muito feliz em vivenciar um momento de incentivo a cultura e confraternização entre o povo de nossa terra. As dificuldades existem, mas hoje tenho a certeza que Érico Cardoso é um município que tem tudo para crescer na união do seu povo,” declarou o médico e prefeito Dr. Érico Cardoso.

“Estamos todos muito felizes em percebermos a felicidade desse povo querido, um sentimento sincero de reconhecimento pelo trabalho em conjunto; sem falar na satisfação de receber os amigos de outros cantos na nossa cidade acolhedora, que sabe valorizar seus costumes e tradições”, disse o vice-prefeito Antônio Porteirense.

Segundo a organização do evento milhares de participantes estiveram no São João da União, uma festa para todos os gostos, que certamente terá continuidade no próximo ano.