O prefeito de Rio de Contas Dr. Cristiano Azevedo, esteve mais uma vez em audiência, a convite do Governador do Estado da Bahia Rui Costa (PT), na tarde da última segunda-feira (13)  no Auditório da Seinfra no Centro Administrativo da Bahia, para assinar mais um convênio em benefício da agricultura do município. Após uma luta, projetos, encaminhamentos de documentação e contando com muito prestígio junto ao governo, o prefeito formalizou o convênio da ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural para Rio de Contas.

Segundo Dr. Cristiano, “essa é mais uma conquista importante para a Agricultura familiar e para o desenvolvimento agrário. O instrumento viabiliza o repasse de recursos do Governo Federal e Estadual para os municípios. “É uma forma de otimizar a atuação das empresas públicas que cuidam desse suporte”. Segundo o Governador, “o contrato de gestão viabilizará assistência técnica para famílias de agricultores. A previsão é que este modelo de repasse de recurso beneficie municípios produtores como Rio de Contas que está na Chapada e também aos que se encontram no semiárido”. Esclareceu. “A assistência técnica otimiza todas as políticas públicas que chegam ao meio rural. Quanto mais se investe em Ater, mais se qualifica o trabalho que é realizado no campo”, disse o governador Rui Costa.

 O prefeito aproveitou para agradecer de público o prestígio e atenção dedicados pelo governo do Estado ao município de Rio de Contas, que mais uma vez anuncia investimentos em importantes setores para a comunidade. “É com satisfação que mais uma vez, somos recepcionados pela equipe do Governo da Bahia e pelo próprio governador Rui Costa, que segue cumprindo uma agenda altamente positiva para com o nosso município, demonstrando que temos prestígio e que essa parceria se fortalece a cada dia. Todas as Secretarias e demais órgãos do estado, sempre dedicados para atender as demandas do povo de Rio de Contas”, disse Dr. Cristiano Azevedo.

O governador Rui Costa por sua vez, agradeceu a presença do prefeito e assessores, ressaltando seu orgulho em anunciar mais esta importante ação para Rio de Contas, fruto de uma parceria com um gestor de visão administrativa e voltada para o desenvolvimento e bem-estar da população. Segundo Rui, ”desde os primeiros dias da atual administração, o prefeito vem cobrando investimentos do governo do Estado para Rio de Contas, hoje, colhe mais frutos deste trabalho, em forma de benefícios para a comunidade”.

O deputado Marquinhos Viana, que acompanhou a cerimônia, sendo um dos interlocutores do município em Salvador, também comemorou a assinatura do documento como uma importante conquista para a agricultura familiar riocontense. “É um trabalho que vem sendo construído ao longo de anos. Queremos ampliar o acesso da população rural às políticas públicas possibilitando oportunidades de trabalho”, disse.