Confirmando as expectativas, superando seu próprio recorde, a encantadora Rio de Contas se vê tomada por uma multidão que ocupa todos os espaços possíveis em hotéis, pousadas, resorts, residências que se transformam em repúblicas, até acampamentos improvisados são vistos em pontos estratégicos. Tudo com um só foco, a folia mais famosa da atualidade na macro região.

A galera jovem cheia de energia, alto astral e muita empolgação, se revezam na muvuca. Seja nos blocos, animadas folias em pontos determinados, ou no circuito oficial, nas matinês, defronte ao palco alternativo, ao som das marchinhas, ou prestigiando os mega shows das atrações de renome no palco principal, tem gente de todas as idades, gente em todos os cantos, multidão a qualquer hora da noite ou do dia.

   

O prefeito Dr. Cristiano, o mais entusiasmado folião, circula por toda parte, fala ao público no palco, aproveita para registrar selfies ao lado da esposa Mariana e amigos,  recebe convidados ilustres como o deputado Cláudio Cajado, familiares e prefeitos da região. Cristiano comentou sobre a preparação da cidade e os resultados positivos alcançados. “A festa e toda a  programação para do evento, se mostrou eficiente. Comprovamos isso com o sucesso contemplado, a alegria, satisfação de todos. Estamos comemorando a festa e também a alegria de turistas, moradores, comerciantes, com hotéis lotados, casas alugadas , enfim, recursos que entram e ficam na economia local”. disse.

“Quem imaginava que o carnaval de Rio de Contas iria ser um fracasso quebrou a cara. É que contando com o nosso povo alegre, e muitos foliões que vieram passar os dias do rei momo na cidade, o carnaval está sendo considerado um sucesso absoluto, um Recorde de público. Vocês percebem que esse é um espetáculo onde os protagonistas estão sendo os próprios foliões, aos poucos, eles foram se juntando  e de uma simples festa se tornou numa multidão de crianças, jovens e idosos cantando e dançando ao som das atrações, com as musicas que estão na boca do povo”. Disse o Secretário de Administração Átila Brandão.

  

A folia continua até a quarta-feira chegar, gente bonita e muita diversão, um carnaval de paz, tranquilidade, com excelente estrutura, enfim vale a pena a folia de Rio de Contas na Chapada. “Gente contrária ao sucesso do maior evento festivo de Rio de Contas está decepcionada, porém, nosso povo, turistas e comerciantes estão comemorando o brilho e todo sucesso. Eles já se acostumaram a achar feio o que não é espelho, acham feio o que não nasceu a partir deles, mas em seus íntimos, estes reconhecem sim, que o carnaval de 2018 de Rio de Contas, está sendo grandioso e bem organizado, um carnaval feito exclusivamente para o povo”. Declarou a primeira dama e principal colaboradora Mariana.

 

“O Carnaval de todas as tribos, promovido por uma multidão de foliões que invadiram a cidade, um carnaval que tem as marcas da alegria, da paz e da segurança. A avenida ruas e palcos, contam com público de dar inveja a muitos outros eventos que tiveram artistas de renome nacional. O carnaval está sendo aprovado por todos pela irreverência, muita alegria e gente bonita,  foi assim desde a sexta-feira, está sendo até a manhã dessa segunda-feira e assim será com fé em Deus, com muita tranquilidade harmonia, segurança e paz na folia. A presença do Prefeito Dr. Cristiano  no meio do povo tem sido uma gás a mais para os foliões. A simplicidade do prefeito tem chamado muito a atenção de quem não tinha essa espontaneidade”. Resumiu a Secretária Vanusa, orgulhosa de toda repercussão positiva do evento.

       

VEJA GALERIA DE FOTOS NO TOPO DESSA MATÉRIA.