Apesar de todos os problemas enfrentados por um município de pequeno porte, crise financeira, escassez de recursos e todos os desafios de início da nova gestão, o município de Érico Cardoso deu exemplo de organização, seriedade e zelo. O prefeito Dr. Érico Cardoso, demonstra na prática, habilidade e competência ao gerir bem o executivo, realizando obras de grande importância em diversas áreas, melhorando serviços, valorizando servidores, honrou com seus compromissos e chega ao final do seu primeiro ano, de cabeça erguida, ao lado de assessores, vereadores e secretários, visitou a feira-livre, recebendo abraços e gestos de gratidão dos seus munícipes.

“Dr. Érico está sendo uma benção para nosso município, ele é simples, amigo e trabalhador. Nossa cidade está feliz com a nova equipe. Muitas obras, bom atendimento, resolvendo as coisas de cada comunidade. É isso que precisamos da prefeitura! Para mim é uma felicidade ver o prefeito aqui na feira, almoçando junto com o povo, abraçando as pessoas. Isso é prova de que ele é trabalhador e muito querido”. Declarou a Moradora Maria dos Santos.

Para coroar o ano de muito trabalho e superação, o prefeito entregou no último dia 24 de dezembro, novos veículos que servirão as Secretarias Municipais, além de duas motocicletas para a Guarda Municipal. “Um prêmio pela nossa dedicação. É realmente gratificante chegar ao final de um ano de lutas, contemplando as diversas obras, benefícios realizados, ter a certeza de que prestamos um bom serviço e ainda ter folego para presentear a comunidade com esses veículos que certamente serão de grande utilidade para servir o povo”. Afirmou o vereador Dr. Léo.

É fato que esse é o papel correto a ser desempenhado pelos gestores, uma vez que foram eleitos para administrar bem os recursos em favor da comunidade. No entanto, se comparamos tudo o que já foi realizado em Érico Cardoso nesse curto espaço de tempo, pode-se afirmar que a administração se supera em quantidade e qualidade dos serviços, ultrapassando inclusive cidades de maior porte populacional e financeiro.

Muito feliz o prefeito Dr. Érico confessou que, apesar das preocupações, grande responsabilidade que é ser prefeito em tempos de crise, vale a pena todo esforço, pois, percebe no semblante das pessoas, a gratidão pelo bom trabalho realizado. “ Temos nos esforçado muito para corresponder com a confiança da população, lutamos com garra, enfrentamos diversas barreiras, porém, com muito zelo e pé no chão, estamos conseguindo superar os obstáculos iniciais e realizar nossos projetos. Também nos preocupamos com a estrutura de transporte em todas as pastas. Desde o início da nossa gestão, investimos em novos veículos leves, adquirimos caminhão (caçamba), máquinas e agora novos veículos e motocicletas. Esses investimentos são essenciais para o bom andamento dos serviços, a renovação da frota representa maior agilidade no trabalho e, também, segurança para os servidores”, comentou o prefeito.

“Sabemos que muito ainda há por ser feito. Estaremos atentos, trabalhando para aperfeiçoar os serviços ofertados. Realizamos muito em infraestrutura, reformas de prédios públicos, contratação de profissionais, pavimentações, estradas, postos de saúde, realizamos com brilho os eventos populares, avançamos na saúde, educação, assistência social. Tudo isso sem nos descuidarmos dos serviços básicos, limpeza urbana, medicamentos, exames, segurança pública e sempre atentos com o financeiro, folha de pagamento dos servidores sempre foi prioridade, assim como os parceiros e fornecedores, para que possamos seguir avançando com segurança e responsabilidade”. Finalizou o Prefeito.