Seguindo rigorosamente o programa de recuperação e modernização do atendimento de saúde no município de Rio de Contas, o Prefeito Dr. Cristiano Azevedo, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Sara Lafetá, autoridades, demais secretários, vereadores, funcionários da área e profissionais, promoveram na manhã dessa segunda-feira (15), na Praça da Matriz, a reabertura da Unidade Básica de Saúde totalmente reformada e modernizada. A unidade entregue pela Prefeitura, passou por ampla e importante reforma, incluindo obras de recuperação do telhado, parte elétrica, hidráulica, piso, remodelagens nas paredes, pintura de todo o prédio e demais instalações, mobiliário, aquisição de novos equipamentos, enfim, foi reestruturado um importante local de acolhimento na saúde local, que se encontrava em estado deplorável.

Muito aplaudido, o prefeito declarou estar contente com os avanços até aqui alcançados. Mesmo enfrentando turbulências, especialmente na saúde, Dr. Cristiano frisou que tem sido uma batalha proporcionar as melhorias que o município tanto necessita. “Nunca é demais lembrar o tamanho do descaso que encontramos na saúde de Rio de Contas. Hoje, graças ao empenho da equipe, estamos conseguindo dar uma nova cara, novas esperanças e muito mais dignidade a todos que buscam atendimento médico”. Enfatizou o prefeito. “Esse posto de saúde que hoje dá gosto de se ver, limpo, organizado, totalmente reestruturado para atender a população, é um exemplo cristalino de como se encontrava o atendimento de saúde em dezembro de 2016. Esse local estava literalmente abandonado, em situação de vergonha para profissionais e usuários” Desabafou o gestor.

“Dentro do novo modelo de gestão, não somente os postos passam a funcionar ininterruptamente, como o hospital será referência em qualidade e eficácia. Mais do que as reformas físicas, também estamos implantando um novo modelo de atendimento, com equipes e profissionais motivados e comprometidos com a transformação. Assim nosso povo terá o alívio da dor, o tratamento das enfermidades e acima de tudo, o atendimento humanizado e digno”, afirmou a Secretária. Representantes de entidades, lideranças e gente do povo, compareceram em bom número para prestigiarem o ato solene.

Também foi entregue à Secretaria de Saúde do Município, mais um veículo zero quilômetro, que passa a servir e reforçar a frota municipal. O prefeito Dr. Cristiano, lembrou que apesar de todas as intempéries de um ano difícil como o que passou, as coisas estão caminhando bem, as obras estão acontecendo em diversos cantos, o funcionalismo que há muito não sabia o que era receber 13º salário, tiveram seus pagamentos todos regulamentados em tempo hábil. Agora, segundo o gestor, se aproxima a realização do carnaval, uma das maiores festas do interior baiano. Momento em que Rio de Contas recebe uma multidão de turistas, que aquecem a economia nos dias de momo. Para isso, toda uma estrutura está sendo preparada para em mais uma edição, oferecer o máximo de conforto, praticidade, acolhimento e muita diversão.

“A prefeitura realiza obras, contemplando a população com serviços e ações, como também oferece a diversão sadia, igualitária para os filhos do lugar e todas as tribos que para aqui convergem em busca de momentos de descontração”. Disse Dr. Cristiano ao Jornal O Eco.