O prefeito de Rio de Contas Cristiano Azevedo, comemorou com entusiasmo a aprovação das contas da prefeitura pelo TCM – Tribunal de Contas dos municípios, decisão anunciada pela corte na tarde desta terça-feira (13). Contatado por nossa reportagem, o gestor comentou a decisão, afirmando que apesar de todas as dificuldades, início complicado, perseguições e até retaliações à nova equipe administrativa, esse resultado, ainda que contenha ressalvas, indica que a gestão está no caminho certo. “A intenção sempre foi servir a população, realizar obras e benefícios. Os eventuais erros, fazem parte de um processo de aprendizagem, vamos aprimorando e assim conduzindo melhor o município”! Comemorou o prefeito.

“Estive convivendo com diversos colegas da região, que também experimentam a responsabilidade de gerir suas comunidades e prestar contas de todo um trabalho, a apreciação e análise das contas, faz parte de um cronograma anual, no qual, um conjunto de respeitáveis Conselheiros verificam cada passo das administrações municipais e emitem parecer favorável ou contra. Infelizmente, alguns prefeitos estão tendo as suas contas reprovadas pelo TCM por uma série de fatores. Graças a Deus e ao empenho da nossa equipe jurídica, contábil, fiscal, administrativa e demais setores, tivemos nosso trabalho aprovado! Comentou o gestor.

Diante de um cenário de crise, incertezas e escassez de recursos, o prefeito Dr. Cristiano conseguiu demonstrar maturidade, competência e acima de tudo, habilidade para lidar com as inúmeras barreiras, edificando um governo sólido, respaldado pelo apoio popular demonstrado nas pesquisas de avaliação. Tudo isso graças ao comprometimento e trabalho contínuo que revolucionou a sede e a área rural com realizações físicas e a presença constante, fazendo valer a força da união de um povo em prol do bem comum. Analistas políticos elogiam o bom trabalho realizado até o momento em Rio de Contas. “O reconhecimento do Tribunal de Contas, apontando que a atual administração vem cumprindo a maioria absoluta das exigências constitucionais em áreas essenciais, é sem dúvidas um bom indicativo, sem falar que os investimentos nesses setores, registram índices acima dos obrigatórios.

Nós começamos o primeiro ano da administração pagando contas, recuperando as finanças, não gastando mais do que se arrecada e, principalmente, obedecendo à legislação em vigor. Esta diretriz nos trouxe a possibilidade de firmar convênios e parcerias com os governos do Estado e Federal. Assim, conseguimos, realizar investimentos históricos na saúde, em infraestrutura, em obras, Educação, Assistência Social, enfim, tudo isto em decorrência da responsabilidade que imprimimos no início da gestão. Realizamos e foram avaliadas inúmeras licitações. Temos que obedecer, em todas, as exigências da rigorosa Lei de Responsabilidade Fiscal e cumprir, também, com rigor, todos os índices constitucionais. Tudo precisa ser executado com transparência, detalhamento e precisão. Quanto a eventuais equívocos, iremos rever, contra argumentar e assim nos aperfeiçoar a cada dia, a cada ano. Finalizou Dr. Cristiano”